A cada dia que despertamos temos a oportunidade de nos permitir estar com nós mesmos , sentir nos , ouvir nos e compreender que o silêncio , a meditação e tudo que nos traz paz e bem estar é profundo e valioso e se nos permitirmos mergulhar para dentro de nós mesmos compreendemos quem realmente somos em essência e o quanto de verdade nos amamos , nos respeitamos e nos valorizamos !
O mais importante nessa escola da vida é compreender que todos nós , sem exceção somos capazes de expandir nossa zona de conforto para permitir desde o coração e não do ego mudanças de evolução em nossas vidas.
A partir do momento que exercitamos diariamente nosso despertar , nosso inconsciente (95% do nosso ser – essência / alma ) compreendemos quem somos de verdade, para que viemos a este mundo e qual o nosso propósito de vida .O restante do nosso cérebro , nosso consciente (5% do nosso ser – ego ) esta mais preocupado em aparentar , em ser aprovado pelos demais , esta limitado por nossas crenças limitantes, sistema educacional e a sociedade em que vivemos .
As crenças limitantes são tão forte dentro de nós que existem pessoas que passam uma vida inteira deixando de ser elas mesmas , deixando de ser felizes e se sentindo incapazes porque se achavam desde o ego que não erão dignos de auto amor , segurança , afeto , reconhecimento . São a maioria das pessoas que vivem dentro de uma bolha e seguem acomodadas em suas vidas , sem ter a coragem de se arriscarem em querer mudar , em querer aprender , crescer, evoluir e estar mais alinhados com seu “eu ” superior .
O que acontece quando não nos permitimos nos auto conhecer ?
Acabamos não sendo felizes por completo , nos vitimizamos e repetimos padrões sem êxito , porque achamos que os resultados , superação e felicidade estão fora de nós e não dentro , buscando sempre em alguém ou algo a tal da felicidade . O que por certo é uma grande projeção falsa da nossa parte al qual o nosso ego (mente ) nos engana – pois o que buscamos fora ou em relações amorosas por exemplo é exatamente o que dentro de nós nos falta e somente conhecendo a nós mesmos é que conseguimos nos conectar desde um plano mais elevado de mais consciência com quem somos e para onde devemos seguir.
É como se vivessemos dentro de uma bolha de sabão e vemos a vida sem sentido , nos sentido vazios ou tristes , mesmo as vezes tendo tudo , saúde, família , amigos e trabalho , ficamos nos questionado o porque ainda não somos felizes o suficiente , e que ainda falta algo , ou se questionam o que fizeram de errado nessa vida para se sentirem infelizes , principalmente aquelas pessoas que são do bem .
Todas essas respostas encontramos quando finalmente enfrentamos de verdade conhecer parte de nós e temos a coragem de ir a fundo em nosso “eu ” superior , nossa essência e luz divina , a qual nos desconectamos na fase adulta dessa pureza devido as nossas crenças limitantes .
Sair dessa bolha de sabão é deixar de sermos um personagem nessa escola da vida e nos permitir auto conhecer – é estar mais conectados com nosso ser e em cada sessão de Coach que eu realizo on line ou presencial com meus clientes ou em retiros , a primeira coisa que digo a eles é parabeniza los pela coragem de estarem dispostos a querer mudar positivamente, de querer evoluir , pois sabemos que quando mudamos positivamente dentro de nós e somos gratos a todas adversidades e aprendizados , seja através de um Coach , uma meditação ou mesmo nos permitindo estar só , sem relações , este é o momento que mais estamos conectados com o nosso 95% subconsciente e a partir daí criar um despertar de consciência e a potencializar nossas forças internas e talentos, estando mais plenos , felizes e em paz com nós mesmos .
Tudo a partir desse momento de aceitação e aprendizagem passa a vibrar positivamente no Universo e as coisas começam a fluir como deve ser e surge algo mágico , positivo e superior a nossa existência , que é esse despertatr transmutador em nosso interior e nos damos conta de que tudo que buscávamos antes fora não necessitamos mais porque estamos inteiros com nós mesmos , sem achar que necessitamos uma meia laranja já que somos por si só essa laranja inteira . A co – dependência em algumas relações tóxicas que temos é tão forte que nos ilusionamos a um nível de permitir que o outro nos consuma a vida e ficamos felizes pensando que é Amor !
Assim que vamos que vamos , muita luz e força e já sabem apenas nós somos os protagonistas da nossa própria história de êxito e felicidade . Se tiverem dúvidas ou quiserem escrever algo não deixem de acessar meu blog de pílulas de positiviade e ali me enviarem suas perguntas , dúvidas ou sessões de coach on line para quem tiver interessado . ( www.pilulasdepositividade.org )
Um abraço cheio de positividade e despertar de consciência e auto amor.
Vamos que vamos !
Claudia